• Actuação da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e Crescente Vermelho em Angola mais próxima das prioridades nacionais estabelecidas pelo PDN 2023-2027


    A segurança alimentar, as alterações climáticas e o apoios sustentável às familias carenciadas dominaram a audiência, concidida pelo Ministro do Planeamento, Víctor Hugo Guilherme, à Presidente da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha, Kate Forbes. 

     


    As partes concordaram em intensificar o diálogo e partilha de informação para que as ajudas sejam mais potenciadas, nos domínios do capital humano e da segurança alimentar, para que dessa forma seja salvaguardada a sua sustentabilidade. 

     


    O Ministro do Planeamento, Victor Hugo Guilherme, destacou que esse diálogo é importante para que todos projectos da Cruz Vermelha estejam alinhados aos pilares do PDN 2023-2027.

     


    A Federanção das Sociedades da Cruz Vermelha e Crescente Vermelho é um parceiro estratégico da Cruz Vermelha de Angola no apoio as familias vítimas da seca no Cunene, Huíla e Namibe, assim como, na ajuda à familias cinistradas pelas cheias nas províncias de Malanje e Luanda.

     


    Entre outras entidades, também participaram da audiência a Presidente da Cruz Vermelha de Angola, Delfina Cumandala, o Vice-Presidente desta institução humanitária, Adérito Areias, altos responsáveis regionais da Confederação da Cruz Vermelha e Crescente Vermelho.